domingo, 11 de agosto de 2013

O Cantinho do Museu dos Gibis!

Pessoal voltamos! Depois de alguns meses de ausência de novas postagens voltamos!
Estivemos "fora" fazendo obras para melhor acomodar e poder atender os amigos e clientes do Museu dos Gibis!
Após longa luta de 2 anos com o "braço" comercial do Museu entendemos que seria necessário um espaço para organizar o acervo que encontra-se a venda, e também tornar mais confortável o espaço onde a equipe atende e coordena as operações de compra, venda envio e etc...
É verdade que as fotos que vou postar ainda não tem 40% do acervo no mesmo local e também não está contido aqui o acervo do Museu Tijuca.
Aos poucos vamos conseguindo organizar e selecionar centenas de revistas que encontravam-se armazenadas nos mais improváveis lugares da casa.
Temos tido gratas surpresas ao encontrar verdadeiras "raridades" que ainda não haviam sido colocadas a venda.
Ficamos hoje muito orgulhosos do que vamos mostrar!
Como todos sabem nossa paixão por revistas em quadrinhos nos enveredou a criar o Museu dos Gibis!
Em 2008 nas salas de aula do Ibmec-RJ, onde somos treinados para criar negócios, surgiu uma discussão na sala de aulas. O tema era "pode um hobby ou paixão virar negócio?". O tema acabou sem uma definição clara, mas saímos da aula com um trabalho que valia nota para a matéria ao final desta.
O trabalho era criar um negócio por menor que fosse, com custos iniciais baixos e que no plano de negócios fosse implementados todas os pormenores do que estávamos aprendendo em aula (estrategia, marketing, finanças, administração, gestão, controle e etc...).
Pensei logo nas revistas em quadrinhos! Como o trabalho era em grupo apresentei para 3 amigos que estavam participaram do projeto original.
Montamos o plano de negócios e comecei a implementa-lo.
Lembro que inciamos as vendas com 100 revistas em quadrinhos que custaram na época R$ 500,00 e mais nada! Iniciamos os anúncios no Mercado Livre na modalidade em que o anúncio tinha custo "ZERO" e a comissão era cobrada apenas no momento da venda.
Criamos também este Blog que fazia parte do plano de divulgar curiosidades sobre as histórias em quadrinhos, seus autores e também os colecionadores, mas de uma forma diferente do que vemos nos livros especializados.
Foi um sucesso a apresentação final do trabalho! Até em jornais foi comentado o lançamento do Blog, sem falar nos sites especializados em quadrinhos.
Daí para frente foi um pulo de 100 anúncios para 4.000.
Montamos um acervo para vendas de mais de 50.000 revistas. Desde as clássicas até as novidades recentes. De todos os gêneros, formatos e editoras!
Aprendemos muito nestes tempos e continuamos aprendendo!
Descobrimos que revistas em quadrinhos é paixão, e vender paixão é um dos desafios mais interessantes que já vi em um negócio!
Implementamos diferenciais, como embalagens especiais, descrições minuciosas dos produtos e fizemos um pacto com cada um de nossos compradores, garantindo o direito de "arrependimento" de compra!
Nunca deixamos de enviar um produto sem seguro garantia.
Nosso cartão de apresentação são nossas qualificações!
Vamos agora para uma segunda etapa que é participar de feiras e eventos de quadrinhos, levando nossos acervos de venda e de demostração.
Abaixo curtam algumas fotos do "espaço" e de revistas raríssimas que estão sendo selecionadas para as próximas etapas do nosso planejamento.
Obs: estas edições apresentadas não estão a venda!
Itens a venda visitem nossos eshops:

http://eshops.mercadolivre.com.br/museudosgibistijuca/



































Nenhum comentário:

Postar um comentário